domingo, 13 de maio de 2007

Aquecimento Global - A balela 4

Seguindo a mesma linha de procurar informar, mas sem ser contra a preservação ambiental, leia a matéria abaixo e veja como até os todo-poderosos 'cientistas' alarmistas do IPCC se contradizem.
Parece-me que o próximo passo é começar a combater as florestas.
Leia também os textos dos links sugeridos para entender quais são os reais interesses por trás desse alarmismo e veja como estamos sendo enganados.

GermanoCWB

Textos relacionados que devem ser lidos antes de postar qualquer comentário:

- Aquecimento Global - A balela 1.
- Aquecimento Global - A balela 2.
- Aquecimento Global - A balela 3.
- Aquecimento Global - A balela 4.
- Aquecimento Global - A balela 5.
- Aquecimento Global - A balela 6.
- Aquecimento Global - A balela 7.
- Site Mitos Climáticos - Rui G. Moura
- Mídia Sem Máscara.


Editorial do 'Alerta em Rede' de 19.03.07

- Alerta em rede - 19.03.07


O futuro da Civilização está em jogo. A Humanidade enfrenta a terrível ameaça do aquecimento global, que a obrigará a uma drástica mudança de hábitos e padrões de desenvolvimento. Não, caro leitor, não nos referimos às variações climáticas que têm caracterizado a história geológica do planeta há centenas de milhões de anos, mas à gigantesca articulação internacional criada para atribuir às atividades humanas o ligeiro (e natural) aquecimento atmosférico registrado nos últimos 150 anos e, principalmente, às conseqüências dessa tramóia global - estas sim, potencialmente catastróficas. Nesta edição especial de Solidariedade Ibero-americana, pretendemos demonstrar que a suposta ameaça da subida dos termômetros nada tem a ver com o desenvolvimento humano, mas com uma combinação de interesses políticos e econômicos internacionalistas, cientistas cooptados, ONGs engajadas, uma mídia inclinada ao sensacionalismo e, não menos, as deficiências educacionais (principalmente nos países subdesenvolvidos) responsáveis pelo escasso conhecimento básico de ciências da população.


--------------------------------

Abaixo a matéria publicada no Jornal Diário em 11.05.07.
11/05/2007 - 9:12
Floresta emite 17% de gás-estufa
A terceira parte do relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), divulgada há uma semana em Bangcoc (Tailândia), apontou o setor de florestas como o responsável por 17,4% das emissões de gases de efeito estufa. Segundo o relatório, o setor emite por ano 8,5 bilhões de toneladas de CO2 equivalente (ou quanto todos os tipos de gás-estufa correspondem juntos à quantidade de CO2), atrás apenas de geração de energia e indústrias.De acordo com o painel, o levantamento mostra a necessidade de implementar técnicas responsáveis de manejo da terra, combinadas ao reflorestamento e ao combate irrestrito ao desmatamento. Também foi aconselhada a criação de incentivos para manter a floresta em pé, questão reforçada agora pelo artigo publicado na revista Science.


O número do IPCC, no entanto, que serviu de base para o texto, tem sido alvo de críticas. Para Luiz Gylvan Meira Filho, do Instituto de Estudos Avançados da USP, essas emissões estão superestimadas em 100%. Pelas suas contas, o carbono liberado pelo desmatamento representa no máximo 9% do total. Ou seja, um corte de 50% do desmatamento responderia por no máximo 4,5% das necessidades de redução das emissões globais.

As informações são de O Estado de S.Paulo.

14 comentários:

Tiago disse...

Seu blog é um lixo?

Elizangela disse...

Muito bom, ajudou bastante em um trabalho que tenho que apresentar, pode ter certeza que muitas pessoas que tem mentes abertas, perceberam q não é o fim do planeta.

Obrigada,
Elizangela Almeida

jessica disse...

muito obrigada pela reportagem irei apresentar um trabalho referente a esse mesmo assunto e contudo nao tinha noçao nenhuma de aquecimento global só sabia o que foi passado pela midia mas depois de ler esses texto tenho argumentos para o debate e para o trabalho proposto pelos meus professores obrigada !

germanocwb disse...

Olá Jessica.
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Repetirei para vc o que já disse em outro comentário:
- Leia muito e tenha a mente aberta para as várias correntes de pensamento que vc vai encontrar e tire suas próprias conclusões. Pense com seu próprio cérebro e não com o cérebro 'global'.
Mas prepare-se: sabendo mais que os outros você será defenestrada, e a inveja e a intolerância dessas pessoas fará vc se sentir sozinha.
Sozinha ao ponto de não ter com quem discutir o assunto, já que ninguém gosta de conversar com quem sabe mais, e muito menos com quem mostra uma opinião diferente daquela apresentada pela Rede Globo.
Mas estude e leia muito.
Vale a pena.
Boa sorte em seu trabalho.
Abs
JG

Rafael disse...

Sou estudante de meteorologia e, ao contrário de alguns professores, sou cético com relação ao aquecimento global.

A grande discussão não é se a Terra aqueceu ou não, as medidas dizem que sim. O que está em jogo é uma tendência muito acentuada deste aquecimento nos últimos anos. Somente a variabilidade natural, dizem, não explica essa variação.

Acredito que o homem influi no clima, mas de forma bem menos acentuada do que a posição alarmista vigente.

O nosso conhecimento sobre a dinâmica atmosférica ainda é muito pequeno para fazer prognósticos de 100anos, mas, segundo alguns professores meus, os modelos apresentam uma tendência correta.

Penso que antes de se tomar uma posição é preciso estudar a contribuição das nuvens e dos poluentes para a redução do aquecimento, bem como as novas interpretações sobre a dinâmica atmosférica.

Recomendo um blog que me parecesse interessante (talvez você já o conheça):
www.mitos-climaticos.blogspot.com

Enquanto não temos muitas certezas, nem pro nem contra, continuamos buscando a verdade dos fatos, mas infelizmente as verbas para pesquisa influenciam muito os resultados.

boa sorte,
Rafael

karine santos oliveira disse...

adorei o seu blog eu acho que o mundo esta precisando se concientisar desse terrivel fenomeno q esta acontecendo emtão vc tem meu email e o q eu puder ajudar estamos ai

Tamara disse...

Pox ,vlw msm..Seu blog irá me ajudar a fazer um trabalho sobre cientistas céticos,onde debaterei com pessoas que apoiavam convictamente a tese de q o homemem é o culpado pela destruição do planeta ..
Muito obrigado por criar uma página na web de tã sublime utilidade...

germanocwb disse...

Obrigado a todos pelas visitas e pelos comentários.
O blog sugerido pelo Rafael é mesmo ótimo: www.mitos-climaticos.blogspot.com.
Obrigado pela dica.
Abs
JG

Rui G. Moura disse...

Caro Germano:
Sou o autor do Mitos Climáticos. Sublinho as sábias palavras do Germano:«Leia muito e tenha a mente aberta para as várias correntes de pensamento que vc vai encontrar e tire suas próprias conclusões. Pense com seu próprio cérebro e não com o cérebro ‘global’.
Mas prepare-se: sabendo mais que os outros você será defenestrada, e a inveja e a intolerância dessas pessoas fará vc se sentir sozinha.
Sozinha ao ponto de não ter com quem discutir o assunto, já que ninguém gosta de conversar com quem sabe mais, e muito menos com quem mostra uma opinião diferente daquela apresentada pela Rede Globo. Mas estude e leia muito.» Eu não pretendo ser possuidor de toda a verdade. Apenas contribuo para a sugestão do Germano ao fornecer matéria para quem deseja "estudar e ler muito. Vale a pena.» É verdade que às vezes me sinto só. Mas muitos leitores do meu blogue fazem-me sentir menos isolado. Também me aparece de vez em quando um ou outro intolerante que me dá mais ânimo para prosseguir a tarefa de procurar contribuir para o esclarecimento deste assunto tão importante para a humanidade. Bem-haja o Germano e um grande abraço do tamanho do Atlântico que nos separa. Quanto aos seus leitores apelo que «estudem e leiam muito pois vale a pena». Como dizia o nosso (de Portugal e do Brasil) Fernando Pessoa "tudo vale a pena porque a vida não é pequena" (cito de cor sem ter a certeza absoluta que não me engano). A propósito de engano, tive um grande professor, chamado Bento de Jesus Caraça, que disse «não receio o erro porque estou sempre pronto para corrigi-lo». Leiam, estudem e não receiem o erro.

Rui G. Moura disse...

Venho corrigir o meu erro sobre o Fernando Pessoa: «Tudo vale a pena se a alma não é pequena». O seu a seu dono:
http://www.grijalvo.com/Citas/b_Pessoa_Mar_portugues.htm

Sheila disse...

Legal seu site, pois tenho que fazer um trabalho e achei tudinho aqui!

Fia disse...

Devo admitir que este blog esta muito bem escrito e com bases cientificas muito solidas... mas acho que devemos ter consciência que o aquecimento global existe e é uma meaça real.... Não acredito que seja o fim do mundo, mas temos que ter consciência que os actos do homem actual está a prejudicar o ecossistem em que todos estamos inseridos, o planeta terra, e que é necessário tentar mudar o rumo das coisas... caso contrário há consequências....
Mas devo felicitar o criador deste blog por uma mente tão aberta e que ajuda-nos a pensar um bocadinho sobre tudo isto

Eugênio disse...

Esses ecochatos estão transformando um evento mormal do planeta em motivo para escandalos,ainda bem que esse documentario veio mostrar a realidade e diminuir com a reputação desses chatos.

V disse...

Quem é Al Gore? Respondo abaixo num texto do blogueiro Ernesto (do Dystopia):

Al Gore é filho do senador Albert Gore, cuja carreira política foi financiada pelo big boss do petróleo, Armand Hammer. Hammer, que se gabava de ter Albert Gore "no bolso", foi um dos capitalistas ocidentais que investiram pesadamente na economia soviética após a revolução, ganhando muito dinheiro com a consolidação da ditadura comunista.

Amigo íntimo de Lênin, desde a abertura dos arquivos soviéticos, segundo o provam documentos recém-publicados pela "Yale University Press", era de fato um membro oficial da rede de financiamento do Comintern. Seus negócios eram pura fachada de uma imensa máquina de guerra soviética contra os EUA. Um deles, um banco sediado na Estônia, fazia a lavagem de dinheiro para o Partido Comunista americano. Outra empresa sua, a Allied Drug and Chemical Company, foi usada para furar o bloqueio econômico, passando à URSS produtos químicos vitais.

Armand era filho de Julius Hammer, fundador do Partido Comunista dos Trabalhadores Americanos e médico condenado à prisão pela morte de uma paciente durante um aborto ilegal. Gente finíssima.

Logo após a tomada do poder pelos comunistas, pai e filho foram viver na URSS, numa luxuosa mansão da época tzarista.

Tal é a origem dos recursos que fizeram de Al Gore um rapaz de futuro. Nos tempos em que os EUA ligavam para a moral e para o anticomunismo, essa história bastaria para vetar uma candidatura a juiz de paz no estado de Idaho.


Texto tirado de uma discussão na internet.

Postar um comentário

Agradeço muito seu comentário, porém comentários ofensivos, ou em CAIXA ALTA, ou escritos em miguxês, ou ainda em internetês serão deletados.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons