domingo, 4 de fevereiro de 2007

Autoconhecimento - I.D.A.S.

Ter autoconhecimento para identificar aonde se quer chegar, significa, em outras palavras, que a pessoa terá autoconfiança suficiente para ter certeza de que as metas que escolheu serão alcançadas. É o primeiro passo para se alcançar o sucesso profissional e o equilíbrio em suas decisões. Saber identificar seus valores e aspirações pessoais é o fundamento de toda e qualquer decisão.
No caso das resoluções de início de ano, o autoconhecimento e a autoconfiança devem vir conjugadas com uma estratégia que garanta o êxito de sua aplicação. Essa estratégia pode ser condensada em uma sigla simples: I.D.A.S .
O "I" significa a intenção de se fazer algo. É a manifestação do desejo de se realizar algum feito ou de se produzir algum resultado.


O "D" evoca a palavra decisão. Depois de se desejar que algo seja feito, é necessário levar firmemente o seu projeto à frente, atitude que foi baseada no processo de autoconhecimento.


A letra "A" lembra que intenções e decisões não são suficientes para a efetivação de um projeto. É necessária a ação, o ato de realizar e transformar o desejo que está no plano ideal para o mundo concreto.
Se pensarmos em nossa realidade, muitas decisões tomadas na virada do ano chegam até este ponto. Algumas não passam do plano da decisão, mas, tomando o exemplo da vontade e da decisão de emagrecer, muitos executivos chegam a se matricular em academias de ginástica, o que se identificaria pela ação, mas não prosseguem nesse projeto.
Isso porque falta a aplicação do "S", que nada mais é do que a sustentação do projeto. Não é suficiente apenas tomar a decisão. É preciso que cada um promova um compromisso consigo mesmo, com persistência e força de vontade, para que essa meta seja perseguida até o fim.
Vale lembrar que a intenção ou a inspiração é um fator que brota da alma. Já a decisão de prosseguir com a idéia é um exercício da mente, enquanto que a ação é realizada pelo corpo. E, finalmente, a sustentação, que é o que mantém o projeto vivo e é o passaporte para o sucesso, é uma combinação desses três elementos e representa o equilíbrio, a harmonia e o alinhamento da trilogia alma, mente e corpo nos projetos adotados.


Se qualquer um desses elementos for embora, não há como levar sua resolução ou projeto até o fim.
O ano só está começando. Ainda há tempo de se buscar o autoconhecimento, adquirir autoconfiança e buscar metas que estejam alinhadas com os seus valores. E, para a sua implementação, não se esqueça de aplicar a regra do I.D.A.S.


Comece com a intenção de fazer algo, decida por isso, tome atitudes para alcançar a sua meta e não se esqueça de buscar a sustentação desse projeto.


Se alma, mente e corpo trabalharem integradas em prol desse projeto, o universo só conspirará a seu favor.
Portanto, tenha boas "idas" para ter bons "retornos"!
(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 9) (Robert Wong - Sócio-diretor da P&L e Robert Wong Consultores Associados. Autor de "O sucesso está no equilíbrio")

Desprezo merecido - Olavo de Carvalho

JB, 25 jan. 2007

Desprezo merecido 
Olavo de Carvalho


A ninguém o movimento comunista despreza mais do que ao capitalista que primeiro lhe presta serviços e depois o critica. Tudo o que o sr. Hugo Chávez disse de O Globo é absurdo, mas, de certo modo, merecido. Vinte anos lambendo os pés de intelectuais comunistas, achincalhando os militares brasileiros, mitificando Che Guevara e Fidel Castro, demonizando os EUA, patrocinando a ascensão do lulismo e ocultando a violência esquerdista no mundo não asseguram a essa organização de mídia senão o direito de continuar fazendo a mesma coisa dia após dia, docilmente, até à humilhação final. A tarimba no exercício da subserviência não autoriza ninguém a bater pezinho, de repente, só porque a doce imagem do ideal esquerdista saiu da sua embalagem de sonhos e se encarnou na roubalheira petista ou na figura grotesca e ameaçadora do sr. Chávez. O comunismo é assim. Os luminares globísticos tinham a obrigação de saber disso. O falecido dr. Roberto não cansou de avisá-los.
Em vão. O Globo fez como aquela mocinha que se engraçou para cima do Mike Tyson, subiu até o apartamento do brutamontes, se agarrou com ele na cama e, na hora H, começou a se fazer de virgem pudica. Pensem o que quiserem, a senhorita vai sempre acabar alardeando virgindade na delegacia, de olho roxo. Os insultos de Hugo Chávez e a galera gritando “Rasga! Rasga” são o prêmio que o império midiático dos Marinhos leva por bajular os inimigos e boicotar os amigos.
Não, não celebro esse acontecimento, que prenunciei vezes sem fim. Schadenfreude -- alegrar-se com a desgraça dos outros -- não é um dos meus vícios. Espero apenas que o episódio sirva de lição para os demais empresários de mídia. Ninguém afaga o comunismo impunemente. Comunistas não aceitam submissão pela metade, murismo, negaceios. É tudo ou nada. Se você dá e toma, eles acabam com a sua raça. Até a Igreja Católica perdeu credibilidade e fiéis depois daquela orgia de afagos à esquerda no Concílio Vaticano II. O Globo, a Folha e demais jornais brasileiros não têm mais proteção divina do que o Papa. Ontem ele era a encarnação máxima da autoridade moral no mundo. Hoje leva pito de qualquer muçulmano enragé, e baixa a cabeça. A mídia brasileira  não vai se sair melhor. O destampatório de Hugo Chávez é só o começo. E que ninguém espere socorro de São Lulinha. Ele não é besta de se voltar contra o Foro de São Paulo só para defender aliados de ontem, dos quais precisa cada dia menos.

***

Por falar nisso, há décadas o economista cubano Armando Lago, com uns poucos auxiliares e sem as verbas milionárias que alimentam a indústria da autopiedade comunista, vem fazendo o levantamento detalhado e criterioso das vítimas do regime castrista. Elas não são menos de cem mil em Cuba e trezentos mil em outros países – Peru, Colômbia e Angola, principalmente. Perto disso, o abominado Pinochet é Madre Teresa de Calcutá e os nossos “anos de chumbo” são o diário da Poliana. Um resumo da pesquisa encontra-se no documentário “Arquivo Cuba”. Vejam em  http://www.youtube.com/watch?v=ag5XaHp-03A. No Jornal Nacional é que não vai passar.

Nota de GermanoCWB: O vídeo foi retirado e a conta no youtube cancelada. Porque será? (09.04.2012)

PAC ou PCA ?

PAC - PLANO DE ACELERAÇÃO ECONÔMICA???
PAC? - de verdade, é o PCA!!!
      
1. Fica difícil na história econômica dos planos econômicos, incluindo o famoso pacote 51 de dezembro de 1997, encontrar alguma coisa tão pífia para o crescimento econômico quanto esse PAC.
      
2. É melhor inverter as letras e chamá-lo de PCA -ou Plano do Conselheiro Acácio -aquele que só falava obviedades. Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa!
      
3. O presidente quer um plano! -Estamos aqui com nosso grupo de economistas para fazer um. Um exercício de trás para frente. De quanto é o PIB brasileiro? Ah... 1,8 trilhão de reais. Qual o patamar de investimentos dos últimos anos? Ah... 20% do PIB. Ou seja, 360 bilhões de reais por ano. Quanto em 4 anos? Ah... 1 trilhão e 440 bilhões de reais. Quanto o setor público investe destes 20%? Ah... uns 35%. Então apliquem estes 35% sobre os 1,44 trilhão. Quanto dá? Ah... 504 bilhões de reais. Oi turma! Então agora vamos ver quanto a Petrobrás investe, a Eletrobrás, os Governos, etc... etc... e vamos fazer uma tabelinha para chegar a estes 504 bilhões de reais. Ah...e não esqueçam de colocar uma virgula para parecer que fizemos cálculos para valer. Pronto! Prontinho! Um PAC!
      
4. Ah... e precisamos de umas medidas de redução de impostos! -Que tal de uns setores que ainda não existem? Ah... boa idéia! Por exemplo a TV Digital e os semicondutores. PAC neles.
      
5. -Tenho uma idéia aqui. Anunciar entre as medidas aquelas que já foram aprovadas. -Quais, por exemplo?! -Ah... a lei de saneamento, a da abertura do resseguro e a re-criação da Sudene e Sudam. Boa! PAC nelas.
      
6. Tem mais gente! -Lei das micro-empresas, aumento da tabela do IR, e as prorrogações da depreciação acelerada e do PIS e Confins na Construção Civil. Boa! Essa gente não lê jornal! PAC em todas elas.
      
7. Que tal apresentar medida que já estava prevista desde 2005. -Qual? -O aumento dos recursos da CEF para saneamento.  - Boa. E ainda ficamos bem com os governadores que vão ficar na fila do gargarejo olhando o Lula. -Quero ver as caras do Aécio e Serra que querem ser presidentes.  -PAC, nelas... e neles.
      
8. -Dê uma olhadinha em projetos de lei já tramitando no congresso e jogamos tudo no balaio, desculpe, no PAC. -IH... tem três aqui: do gás, das agências reguladoras e da defesa da concorrência. -Genial! PAC nelas.
      
9. Gente! E os juros? -Ora, ora. A TJLP que já ia cair com essa inflaçãozinha! Antes que o Meireles anuncie. -PAC nela!
   
10.  E o setor agropecuário? E o câmbio? -Cala a boca, tecnocrata! Essa gente votou contra o Lula! Então manda esta gente paca...! Xiii...o presidente está vindo! Embrulha em papel celofane, e PAC nele! O "homem" vai gostar. (Fecha o pano).

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons